Verdades da Profissão de Professor
 

    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.

    Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

 Paulo Freire

 

Porque a Didática é importante?

 

Essa disciplina no decorrer dos anos, vem sendo cada vez mais importante na formação dos profissionais da educação.

Dessa forma, tentamos mostrar através da nossa revista, pensadores e dicas que mostram explicitamente essa importância, com intuito de que haja uma reflexão, para  promovermos verdadeiras mudanças em prol da aprendizagem.

         Acreditamos que a mudança da Educação está vinculada ao entendimento pleno do que é, e como a Didática pode e deve ser aplicada no dia a dia, dentro da sala de aula.

      E assim, perguntamos a você: Como mudarmos, ou pelo menos, darmos o ponte pé inicial para que essas mudanças, tão almejadas aconteçam?

          Estamos aguardando sua resposta.

          Participem!

 

     Autoras: Kátia Paiva e Patricia Ribeiro