ACONTECEU ...

MESA REDONDA – FACULDADE SUMARÉ

 

A coordenação do curso de História promoveu mesa redonda sobre o tema América Latina em Movimento: Bolívia, Brasil e Venezuela na contemporaneidade.

A mesa foi composta pelos professores doutores Everaldo Andrade, Ramon C. Vilarino e Vanderlei Elias Nery.

 

Serviço

20 de junho | às 19h30 | Unidade Tatuapé I, rua Gonçalo Nunes, 368 - próxima à estação Carrão do metrô.

Os alunos do curso, que estiveram presentes, podem convalidar as horas como atividades complementares, serão concedidas 3 horas.

O evento foi totalmente gratuito e aberto ao público externo.

 

Maiores Informações: www.sumare.edu.br/

SEMANA DA PEDAGOGIA - FACULDADE SUMARÉ  UNIDADE SANTO AMARO

 

        A semana da Pedagogia ocorreu na semana do dia 11 a 14/06/12 na unidade de Santo Amaro da Faculdade Sumaré. 

        Na segunda-feira, dia 11/06, tivemos as apresentações dos portfólios criativos que foram instruídos pelas professoras Anita Viudes (Conhecimento de Mundo) e Noeli Talebi (Formação Pessoal).

        Segundo as professoras, foram surpreendidas pela qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos, o que abrilhantou ainda mais a nossa apresentação.

        Para os alunos, a apresentação foi marcada pela superação que todos tiveram que ter para criar algo que representasse o semestre com muita criatividade.

        Na terça-feira, dia 12/06, tivemos uma apresentação muito especial preparada pela professora Carla Ferrari (Fundamentos da Educação Lúdica), onde contou uma história que representou a trajetória dos seus alunos no 5º semestre.

        Na quarta-feira, dia 13/06, foi a apresentação das Revistas Pedagógicas, onde tivemos a presença de ilustres convidados, Ana Ligia Contell, Maria Augusta Martins RibeiroRodrigo Rattie e Zélia Jesus.

        Foi uma noite muito especial, tanto para professora Bruna Ribeiro (Didática) responsável pelo projeto, quanto para os alunos, que ouviram diversos elogios por conta do belíssimo trabalho realizado.

        Agradecemos a presença desses convidados, que acrescentaram muito com seus coesos comentários, a todas integrantes da Comissão, que trabalharam arduamente para que o evento fosse um sucesso, e em especial a Professora Bruna Ribeiro que acreditou na nossa capacidade.

        Finalizando a semana na quinta-feira, dia 14/06 a professora Noeli Talebi (Formação Pessoal) realizou uma palestra onde falou sobre a importância do semestre na vida profissional de cada aluno.

        Não deixem de conferir as fotos na nossa galeria de fotos, dessa semana que ficou na história para os alunos do curso de Pedagogia – 5º semestre.

 

TITANIC

 

     Em 2 de abril de 2012, comemorou-se o centenário do trágico naufrágio do navio irlandês Titanic, em Belfast. Um gigantesco Museu foi erguido, como forma de reviver a história e aquele fatídico dia, que entrou para a história. Nas telonas o feito de John Cameron arrebatou 12 Oscars, sendo que uma nova edição do filme em 3D, ganhou muitos apaixonados por cinema e pelo triste drama.

  O Titanic naufragou em sua viagem inaugural de Southhampton, no Reino Unido, a Nova York, depois de ter se chocado com um iceberg na madrugada de 15 de abril de 1912. O naufrágio deixou mais de 1.500 mortos, sendo que a embarcação tinha 2.200 passageiros.

 Você pode seguir os documentários pelos vídeos:


www.naufragios.com.br/titanic.htm

www.google.com.br/imgres?q=titanic+museu+em+belfast&hl